terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Vivendo com a dieta,algumas impressões.


Acordei ainda muito deprimida,mas foi um dia bom,aprendia diferenciar fome de ansiedade (as vezes a gente tá tão acostumado a comer sempre que a idéia vem á cabeça que não para pra pensar no que realmente está sentindo).
Eu cheguei em casa com náusea,dor de cabeça e um tipo de dor/sensação no estômago,sou muito emocional e sabia que não estaria bem,porém precisava me concentrar para aprender a identificar os aspectos e conhecer meu corpo,precisava descobrir o motivo de tudo isso e agir com calma,tomei um remédio pra dor de cabeça esperei e a dor passou,era por causa do calor/transito infernal/obras para a copa que me faz ficar estressada,cruzar a cidade no sol de meio dia  nesse caos tinha me dado dor de cabeça,a náusea não sei se era emocional ou pelo que comi durante o dia,provavelmente foi os dois,meu corpo rejeitou o que minha cabeça repudiava ( vocês vão entender ao longo do post) e além disso não era muito saudável.
A sensação no estômago era fome :) é diferente do aperto na garganta e no peito que eu geralmente associava á fome (isso é minha ansiedade) depois que almocei a sensação no estomago passou e a do peito  não,isso foi importante porque agora eu identifico quando eu quero comer e quando eu preciso.
Sobre o que eu comi antes do almoço rs :P bem,hoje fotografamos comida (estudo e trabalho com fotografia) e por Cristo só tinha bobagem! eu tenho um limite diário de calorias para gastar no programa que eu tô seguindo eu simplesmente não podia sair de casa as 6 da manhã e chegar as 14h e passar todo esse intervalo de tempo de estômago vazio,também não queria bancar a anti social com barrinha de granola e me desfazer de toda comida,solução? equilíbrio :) não tomei o refrigerante,que é veneno e quero expulsar da minha alimentação,comi uma fatia de bolo fina,um biscoito e três pasteis pequenos, SIM! muita coisa!cheguei em casa com um limite pior que o do meu cartão de crédito de calorias para gastar e tive que compensar me privando de algumas coisas como o meu lindo frango grelhado :) tomei uma sopa de vegetais no almoço,pude lanchar tranquila e vou tomar a sopa agora no jantar sem ultrapassar nenhuma caloria! dá pra viver e emagrecer *-* obviamente não dá pra fazer isso todo dia,preciso de nutrientes e preciso gastar minhas notas em alimentos que me forneçam isso,mas pude perceber como vou viver quando tiver uma festa ou algo do tipo.
Fiz um pouco de Yoga pelo dvd para compensar  a caminhada matinal que não deu pra fazer por causa da fotografia e amanhã é dia de muay thai e dança! eu sempre fiz esses exercícios mas é a primeira vez que faço de dieta e estou curiosa pra ver como meu corpo vai reagir, minha mãe (que é profissional de saúde) está me acompanhando de perto e eu tenho médico no meio do mês (juízo é necessário)
E apesar de estar sentindo mais fome e sono que o normal não sinto fraqueza e consigo fazer minhas atividades normalmente,estou me jogando na água/limonada e no chá verde (que odeio rs) e acho que depois dessa semana tudo vai ficar mais fácil e eu vou poder fazer um post a cada dois,três dias, e não um testamento.
Um viva pra mim que consegui me controlar com as bobagens e não joguei a dieta pro alto porque comi algumas.
Eu até cogitei começar a dieta amanhã quando me lembrei do still de comida (isso no domingo),ainda bem que a cabeça da gente muda imagina quanto mais eu teria que queimar se eu comesse o tanto que eu queria hoje?
Força de vontade e pense magro!
Nathy Z.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Quarto da Z Copyright © 2009 Cosmetic Girl Designed by Ipietoon | In Collaboration with FIFA
Girl Illustration Copyrighted to Dapino Colada